23 de jan. de 2012

11 Coisas cansativas em um blog

Tumblr_ly8rxg4jgc1qzlicjo1_500_large
Como vão, blogueiros? Hoje vamos falar um pouquinho sobre aquelas coisas que deixam um blog cansativo, coisas que muitos blogs colocam e que não é necessário. Essas coisas muitas vezes atrapalham o sucesso do mesmo. Confira:


1-Confirmação de palavras nos comentários
Falando sério, quem não acha isso muito chato? Quando você vai postar um comentário e aparece para digitar aquelas letrinhas enroladas, e muitas vezes você acaba errando e quando está com pressa, tem que tentar adivinhar o que está escrito? Bem, vamos postar um tutorial muito fácil, sem códigos e nem nada, para retirá-las:

1° passo:

2°passo:
3° passo:

4° passo:

2-Navabar do blog
Todos conhecem a linha nomeada ''Navabar'', ela fica em cima do blog e permite ir para blogs vizinhos, pesquisar coisas e etc. Mas ela é totalmente desnecessária, pois, além de enfeiar o blog, você pode colocar caixas de pesquisa e não precisa ir a blogs vizinhos... E isso torna dela um total nada. Veja o tutorial para retirá-la:
1° passo:

2° passo:

3° passo:

4° passo:

3-Novo modelo do blogger
Os tutoriais acima são válidos no velho modelo, no caso, o nosso. Mas o novo MODELO (não editor, que claro, o novo é melhor), não é muito bom. Nele, é difícil achar os escritos ''Editar HTML'', pois quando você clica em ''Design'' já vai direto para o ''Design do modelo''. Então, confira em 3 passos como se tira o novo modelo:

1° passo:

2° passo:

3° passo:

4-Lista de postagens
Bom, as listas são totalmente desnecessárias, pois você coloca elas apenas para ocupar espaço do blog, pois as pessoas podem muito bem procurar nos marcadores ou na caixa de pesquisa. Essas postagens são vocês mesmos que colocam, elas estão nas opções de 'Adicionar um Gadget'' e todo mundo sabe como excluir, basta clicar em editar e excluir. Eu recomendo que não usem, mas para quem não sabe o que é, vou apenas mostrar:

5-Relógios e Slides
O computador de todo mundo tem horário, (se não tiver, sei lá o que é), então não é necessário colocar no blog, Além de ocupar espaço nas laterais. E os Slides também não são necessários, pois, também ocupa muito espaço e ninguém precisa ver fotos passando nas laterais, não é mesmo? Se quiser postar fotos, faça um post só para elas. Veja abaixo exemplos de relógios e Slides que NÃO devem ser colocados:

Bom amores, é só por hoje. Espero que gostem das dicas e sigam, pois quero ajudar a melhorar os blogs retirando as coisinhas que atrapalham. Não se esqueçam que não se deve colocar muitas coisas na barra lateral, se não, ela acaba ficando maior que o espaço de posts e você vai ter que descer no blog só para ver as laterais... Ficaria estranho, não? Beijos

11 comentários:

  1. Oi

    Tudo bem?

    Bom, digitar aquelas letrinhas me irrita.

    Mas em relação ao navabar, não concordo ;)

    Beijos.

    Estou seguindo =)

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb n concordo, odeio confirmação de palavras mas acho blog sem Navbar chato, porque eu preciso abrir outra aba para voltar ao painel, acho isso cansativo.

    Fofa, vim pedir um favor... Vota no LYFA na enquete desse blog?
    http://teenagedreamsbymoni.blogspot.com
    Passamos para a segunda etapa de votações, e será incrível se ganharmos!

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi é o Luan do Cupcake de Amora só vin avisar que a enquete teve que esr recomeçada porque a Dani do On the Fame mudou o lay e não anotou os blog que estavão com pontos!Espero que voce enctenda!!
    www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo! A confirmação de palavras eu já tirei; a navbar eu ainda não tirei, porque qui ali o link para seguir meu blog que fica na coluna lateral desaparece, e o link da navbar substitui; reloginho e slide nunca teve no meu, mas eu até acho legal os slides! Obrigada por seguir e visitar meu blog amore, já estou seguindo aqui! Espero que volte no meu blog mais vezes!!

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda, ameii teu blog e adorei a postagem *.* .
    Há já estou seguindo teu blog se pouder segue o meu de volta , pois quero alcançar minha meta de 200 seguidores por isso conto com tua ajuda!

    Beijos e fica com deus ;*

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii flor,adoreii a postagem,vim avisar que a reforma do Teen Star já terminou,dá uma olhadinha lá e comentá que achou do novo design,to te seguindo segue de volta??http://teenagestarblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameeii seu Blog!!
    Super fofo...
    To seguindo
    Segue o meu devolta??
    PF, PF, PF!!
    Bjokas

    morangocorderosacute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Ótimas dicas! Sabe essas coisinhas realmente irritam, mas minha navabar é transparente, então não atrapalha.
    Seu blog é muito lindo!
    Beijos
    thebestsocool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...Amei seu blog!!!
    Seguindo, segue de volta?
    anastarmoda.blospot.com

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo, essas coisas são realmente chatas :)

    ResponderExcluir
  11. Muito boas,as dicas.Realmente essas coisas irrita algumas pessoas!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

-Não xingue e só coloque críticas construtivas.
-Não gostamos quando escrevem apenas 'estou seguindo, segue de volta?' Apenas faça seu comentário sobre o post e coloque 'já segui', que seguiremos de volta.
-Retribuímos todos os comentários, não é necessário nem pedir.
-Não copie os posts.
-Siga as regras e divirta-se.