18 de set de 2010

0 Porco espinho como bichinho de estimação

Quando falamos de animais de estimação, provavelmente, vem a sua cabeça cães e gatos. Mas hoje, vamos falar de uma animal exótico, mas não se assustem, não vamos ensinar como cuidar de cobras ou tarântulas, e sim de uns simpáticos porco espinhos (ouriço cacheiro).
O ouriço cachjeiro é um animal que se alimenta de insetos e que vive no norte da África e sul da Europa. Ele é pequeno e tem o corpo coberto de espinhos que lhe servem de proteção. É um animal que aos poucos, foi se domesticando, pois descobriu-se que eles são muito tranquilos e dão pouco trabalho.
Se você se animar a ter um em casa, tem que saber algumas coisas. O primeiro é que como qualqeur outro animal, o ouriço precisa de cuidaddos diários e muito carinho, portanto, se você não for cuidar bem dele, não o leve para casa.
O ouriço se alimenta de bichinhos, insetos vivos quando está em liberdade, mas você dar a ele este tipo de alimento todos os dias pode não ser muito fácil, portanto, pode substituir por comida enlatada para cães e croquetes para gatos, dando a proporção necessária que o animalzinho precisa.
Na gaiola onde ele vai ficar, tem que ter um prato para a comida, um bebedouro de hamster sempre com água limpa e um lugar onde ele possa de esconder.
Estes são apenas alguns poucos conselhos, mas se você se decidir a ter um ouriço, pesquise na internet, sites especializados ou informe-se numa loja de animais com um veterinário.

wallpaper


wallpaper


wallpaper


wallpaper


wallpaper


wallpaper


wallpaper

wallpaper

Nenhum comentário:

-Não xingue e só coloque críticas construtivas.
-Não gostamos quando escrevem apenas 'estou seguindo, segue de volta?' Apenas faça seu comentário sobre o post e coloque 'já segui', que seguiremos de volta.
-Retribuímos todos os comentários, não é necessário nem pedir.
-Não copie os posts.
-Siga as regras e divirta-se.